Perguntas Frequentes

  Home / Informativo/ Perguntas Frequentes

O que é Assinante?

É a pessoa física ou jurídica que recebe o Serviço de TV a Cabo mediante contrato;

O que é Concessionária de Telecomunicações?

É a empresa que detém concessão para prestação dos serviços de telecomunicações numa determinada região;

O que é área de Prestação do Serviço de TV a Cabo?

É a área geográfica constante da outorga de concessão, onde o Serviço de TV a Cabo pode ser executado e explorado, considerando-se sua viabilidade econômica e a compatibilidade com o interesse público, de acordo com critérios definidos em regulamento baixado pelo Poder Executivo;

O Que é Operadora de TV a Cabo?

É a pessoa jurídica de direito privado que atua mediante concessão, por meio de um conjunto de equipamentos e instalações que possibilitam a recepção, processamento e geração de programação e de sinais próprios ou de terceiros, e sua distribuição através de redes, de sua propriedade ou não, a assinantes localizados dentro de uma área determinada;

O que é Headend (Central)?

É o conjunto de meios de geração, recepção, tratamento, transmissão de programas e programações e sinais de TV necessários às atividades da operadora do Serviço de TV a Cabo.

Como proceder se não há imagem em nenhum canal?

- Checar se todos os equipamentos estão ligados na energia elétrica
- Verificar se todos os cabos estão conectados nos equipamentos
- Sintonizar o vídeo no canal 03
- Se a imagem não aparecer, ou então, estiver ruim, acionar a função de sintonia do seu equipamento, caso persista favor entrar em contato com o nosso escritório, para solicitar visita técnica.

Não recebi minha fatura para pagamento. O que fazer?

Caso você não tenha recebido sua fatura, entre em contato com nosso escritório, para emissão de uma 2ª via.

Ponto Adicional: Quanto custa? Como posso solicitá-lo?

Ponto Adicional: é o ponto extra além do principal, instalado para recepção dos sinais em outros aparelhos televisores no endereço do cliente e que podem ser contratados no ato da adesão ou a qualquer tempo, mediante o pagamento de uma taxa de adesão. Para solicitar o serviço, basta que o titular da assinatura preencha o formulário ou ligue para o escritório da TV Cabo Mix de sua cidade.

Transferência de Endereço: Qual o prazo para instalação no novo endereço? Quanto custa? Como posso s

Transferência de Endereço: o cliente pode solicitar a transferência de endereço de instalação do sistema de TV via cabo para qualquer local cabeado pela TV Cabo Mix.

O prazo para instalação no novo endereço é de dois (02) dias úteis a partir da data de desconexão no antigo endereço. Por este serviço será cobrada uma taxa pré-estabelecida.

Para solicitar esse serviço o titular da assinatura deve ligar para a Central de TV Cabo Mix de sua cidade.

A TV cabo Mix possui uma revista com a programação? Como posso adquirir?

A TV Cabo Mix possui a Revista Zap, impressa em papel de primeira qualidade, colorida (produto opcional e pago), que contêm um Superguia de Programação e uma sessão de variedades, onde você encontra dicas dos melhores restaurantes, hotéis, lançamentos de livros, filmes, mercado musical, informações e detalhes sobre carros, equipamentos eletrônicos de última geração, entre outras.

Para solicitar o serviço o titular da assinatura pode entrar em contato com a Central da TV Cabo Mix de sua cidade.

Mudança de horários/Não cumprimento da grade de programação.

A grade de programação informada pela TV cabo Mix é fornecida pelas próprias programadoras. A não exibição dos programas nos dias e horários prometidos pode ser conseqüência de oportunidades na programação, como eventos ao vivo e aquisição de programas especiais.

Apesar deste tipo de ocorrência ser alheio à nossa vontade, desculpamo-nos pelos transtornos que eventualmente possam ocorrer.

Reclamação da repetição de programas.

A reapresentação de programas é uma característica da TV por assinatura que dá mais opções de horário ao cliente. Assim ele pode aproveitar a programação conforme a sua disponibilidade de tempo.

No entanto, sabemos que em excesso a reapresentação não agrada nossos clientes. Por isso, registraremos e encaminharemos sua manifestação às programadoras responsáveis pelos canais.

Reclamação de propaganda nos canais pagos.

A TV Cabo Mix, na condição de distribuidora de sinais, não interfere na programação e na inserção de comerciais exibidos pelos canais. O conteúdo e formato dos programas transmitidos são de responsabilidade exclusiva de cada um dos canais. Nos comprometemos, porém, a registrar e encaminhar sua manifestação às programadoras responsáveis e faremos o que estiver ao nosso alcance para que sua solicitação seja recebida e avaliada com muita atenção pelas programadoras.

Qual a diferença entre Internet discada e Internet via Rádio?

Internet discada utiliza-se da linha telefônica instalada com baixa velocidade, consumindo seu recurso e a deixando indisponível para o uso. A via Rádio, proporciona maior velocidade, garantia e performance para a internet banda larga, e sem a necessidade de gastos de pulsos telefônicos, devido sua taxa única de uso.

Na Internet via Rádio, o sinal fica fraco com nebulosidade ou chuva?

O sistema utilizado pela TV CABO MIX para transmissão via rádio é digital, ou seja, não sofre interferência das condições climáticas nem de temperatura. Porém, para a maior proteção do rádio-receiver instalado, sugerimos que este seja desligado na iminência de chuvas e temporais com raios

E o sistema Wireless? Como funciona?

Através de ondas de radiofreqüência, o sinal digital é transmitido de um ponto transmissor ( Repetidora ) até o destino (cliente), levando de forma segura e estável informações de acesso a internet, dados, arquivos, etc sem a utilização de cabos.

Empresa

A TV CABO MIX, é detentora da concessão para exploração dos serviços de TV a Cabo nos municípios de Avaré e Itatiba.

Links Interessantes

TV CABO MIX 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Officeweb